Marcadores biológicos: PCNA e Ki-67 breve revisão
DOI:
https://doi.org/10.14295/bds.1999.v2i1.37Resumo
A utilização de técnicas imuno-histoquímicas, usando marcadores biológicos de proliferação celular, aplicados a análise histopatológica, permite a compreensão das alterações morfo-funcionais que ocorrem no processo de transformação neoplásica. Estas técnicas aliadas aos dados clínicos e histopatológicos fornecem informações úteis sobre o comportamento biológico e possível prognóstico das neoplasias, além de auxiliar no estabelecimento de terapias a serem aplicadas. Neste estudo analisamos, numa breve revisão, os resultados obtidos em alguns trabalhos realizados utilizando os marcadores PCNA e Ki-67 em diferentes tipos de neoplasias, indicando quais as vantagens que podem ser obtidas com sua utilização.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS E DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE
Toda a propriedade de direitos autorais do artigo "____________________________________________________________________" é transferido do autor(es) para a CIÊNCIA ODONTOLÓGICA BRASILEIRA, no caso do trabalho ser publicado. O artigo não foi publicado em outro lugar e não foi submetido simultaneamente para publicação em outra revista.
Vimos por meio deste, atestar que trabalho é original e não apresenta dados manipulados, fraude ou plágio. Fizemos contribuição científica significativa para o estudo e estamos cientes dos dados apresentados e de acordo com a versão final do artigo. Assumimos total responsabilidade pelos aspectos éticos do estudo.
Este texto deve ser impresso e assinado por todos os autores. A versão digitalizada deverá ser apresentada como arquivo suplementar durante o processo de submissão.