Avaliação da rugosidade da superfície da resina acrílica termopolimerizável incolor após acabamento e polimento convencionais e após a aplicação de um verniz específico para acabamento de resina acrílica
DOI:
https://doi.org/10.14295/bds.1999.v2i2.44Resumo
O objetivo deste estudo foi avaliar a rugosidade da superfície da resina acrílica termopolimerizável incolor. Foram confeccionados trinta corpos de prova (c.p), divididos aleatoriamente em três grupos de dez. Os corpos de prova do primeiro grupo foram utilizados como controle, os do segundo receberam acabamento e polimento convencionais e, os do terceiro, receberam uma camada do verniz over coat em sua superfície. Após realizada a leitura da rugosidade da superfície dos mesmos, os dados receberam tratamento estatístico. Os autores concluíram que procedimentos habituais de acabamento e polimento promovem superfícies significantemente mais lisas que aquelas resultantes da aplicação do verniz over coat.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS E DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE
Toda a propriedade de direitos autorais do artigo "____________________________________________________________________" é transferido do autor(es) para a CIÊNCIA ODONTOLÓGICA BRASILEIRA, no caso do trabalho ser publicado. O artigo não foi publicado em outro lugar e não foi submetido simultaneamente para publicação em outra revista.
Vimos por meio deste, atestar que trabalho é original e não apresenta dados manipulados, fraude ou plágio. Fizemos contribuição científica significativa para o estudo e estamos cientes dos dados apresentados e de acordo com a versão final do artigo. Assumimos total responsabilidade pelos aspectos éticos do estudo.
Este texto deve ser impresso e assinado por todos os autores. A versão digitalizada deverá ser apresentada como arquivo suplementar durante o processo de submissão.