Método de obtenção de registros oclusais em prótese parcial fixa - revisão da literatura
DOI:
https://doi.org/10.14295/bds.2001.v4i2.121Resumo
A transferência do relacionamento dos modelos de trabalho ou de estudo para os articuladores, é um importante passo para a reabilitação oral. A relação maxilo-mandibular reproduzida deveria apresentar fidelidade em comparação com a verificada na boca, para que seja possível a execução de um planejamento seguro e a confecção laboratorial das próteses definitivas, com um menor número de ajustes intra-orais. Vários são os materiais utilizados com a finalidade de obtenção dos registros inter-oclusais como: a cera, cera com reforço, resina acrílica, poliéter e silicone de polimerização por reação de adição. Diante de tantas variáveis e tendo em vista se tratar de um assunto onde muitas pesquisas poderiam ser realizadas, resolvemos aprofundar neste segmento de trabalho.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS E DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE
Toda a propriedade de direitos autorais do artigo "____________________________________________________________________" é transferido do autor(es) para a CIÊNCIA ODONTOLÓGICA BRASILEIRA, no caso do trabalho ser publicado. O artigo não foi publicado em outro lugar e não foi submetido simultaneamente para publicação em outra revista.
Vimos por meio deste, atestar que trabalho é original e não apresenta dados manipulados, fraude ou plágio. Fizemos contribuição científica significativa para o estudo e estamos cientes dos dados apresentados e de acordo com a versão final do artigo. Assumimos total responsabilidade pelos aspectos éticos do estudo.
Este texto deve ser impresso e assinado por todos os autores. A versão digitalizada deverá ser apresentada como arquivo suplementar durante o processo de submissão.