Análise in vitro, em mandíbulas humanas, da correlação da anti-língula com a língula em radiografias digitais
DOI:
https://doi.org/10.14295/bds.2004.v7i4.215Resumo
O trabalho visou analisar a correlação, em milímetros (mm), do posicionamento da língula em relação à anti-língula (AL) em 143 mandíbulas maceradas de um total de 200, desconsiderando-se sexo e idade. Foram utilizadas radiografias periapicais digitais (sistema CCD) com a finalidade de se estabelecer estatisticamente a posição média desta relação anatômica. Para a mensuração da distância entre as estruturas foi usado o próprio software do aparelho digital. Encontrou-se uma média de 5,07mm para o lado esquerdo e 4,63mm para o direito. Houve correlação bilateral entre o posicionamento destas estruturas e em 71,50% foram possíveis à localização da AL.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS E DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE
Toda a propriedade de direitos autorais do artigo "____________________________________________________________________" é transferido do autor(es) para a CIÊNCIA ODONTOLÓGICA BRASILEIRA, no caso do trabalho ser publicado. O artigo não foi publicado em outro lugar e não foi submetido simultaneamente para publicação em outra revista.
Vimos por meio deste, atestar que trabalho é original e não apresenta dados manipulados, fraude ou plágio. Fizemos contribuição científica significativa para o estudo e estamos cientes dos dados apresentados e de acordo com a versão final do artigo. Assumimos total responsabilidade pelos aspectos éticos do estudo.
Este texto deve ser impresso e assinado por todos os autores. A versão digitalizada deverá ser apresentada como arquivo suplementar durante o processo de submissão.